Companhia mais valiosa do mundo, Microsoft bate novo recorde

Copa Truck de Fórmula Truck em Curvelo/MG
18 de julho de 2019
Clientes da DirecTV nos EUA ficam sem CBS em meio a disputa com AT&T
20 de julho de 2019
Exibir tudo

O segmento que apresentou maior alta foi o de nuvem inteligente, como resultado de uma estratégia de reinventar a companhia do Windows

Gestão Integrada -
access_time

19 jul 2019, 14h24

REDEX - Nas alturas, a Microsoft não deve parar de crescer tão cedo. A companhia consolida sua posição como mais valiosa do mundo com resultados operacionais recordes, graças aos avanços em computação em nuvem e serviços diversos. 

Sustentabilidade - O faturamento da companhia, no trimestre, foi de 33,7 bilhões de dólares, aumento de 12%, e o lucro alcançou 13,2 bilhões de dólares, aumento de 49%. Já no ano fiscal de 2019, finalizado em junho deste ano, o faturamento da empresa de tecnologia foi de 125,8 bilhões de dólares, alta de 14%. O lucro foi de 39,2 bilhões de dólares, alta de 137%, segundo a empresa.

Sustentabilidade - “Foi um ano fiscal recorde para a Microsoft, um resultado de nossas profundas parcerias com empresas líderes em cada indústria”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft em comunicado dos resultados. 

Administração - Assim como tem acontecido em outros trimestres, o segmento que apresentou maior alta foi o de nuvem inteligente, que alcançou receitas de 11,4 bilhões de dólares, alta de 19%. O faturamento da Azure, serviço de computação em nuvem da Microsoft, cresceu 64%. É a primeira vez que a computação em nuvem ultrapassa os serviços de Windows e Office na receita da Microsoft.

Trânsito Aduaneiro - Alta na bolsa

Trânsito Aduaneiro - Como consequência dos resultados deste trimestre, o valor da companhia disparou. As ações da companhia chegaram a subir 3% após a divulgação de resultados. Por volta das 13h no horário de Nova York, a ação subia 1,3%.

Armazéns Gerais - Ainda há espaço para crescer: desde o começo do ano, as ações se valorizaram cerca de 37%, para 138 dólares a ação. Com os resultados positivos e acima das expectativas, a companhia bateu um novo recorde de alta, com valor de mercado de 1,05 trilhão de dólares. 

Sustentabilidade - Nova estratégia valiosa 

Transporte de Fármacos - Os resultados são consequência de uma mudança profunda na estratégia da empresa. Desde que o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, assumiu o comando em 2014, a companhia tem mudado seu foco do Windows para serviços de computação em nuvem.

Gerenciamento de Risco - A Microsoft, que popularizou a computação pessoal mas depois perdeu o bonde dos smartphones, direcionou suas forças para as novas tecnologias e tem, novamente, ganhado destaque em termos de inovação. 

Responsabilidade Social - O valor de mercado da Microsoft quase quadruplicou desde então. A Microsoft bateu valor de mercado de 1 trilhão de dólares em abril deste ano. Desde novembro, já era a companhia mais valiosa do mundo, ultrapassando a Apple.

Home - A estratégia de se reinventar e buscar inovação deve continuar mantendo a Microsoft nas alturas.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/companhia-mais-valiosa-do-mundo-microsoft-bate-novo-recorde/

Os comentários estão encerrados.