Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

Chamorro bate o pelotão e vence a terceira etapa da Volta Ciclística do Uruguai


Mais uma vitória na 72ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. Na terceira etapa, realizada nesta segunda (30), com percurso entre Aiguiá e Trinta y Três, Francisco Chamorro, repetiu o feito do dia anterior e faturou mais uma etapa para a Funvic Soul Cycling Team.

Como já era previsto, a etapa foi complicada para o pelotão, que teve de enfrentar várias subidas e ataques ao longo do dia.

Alguns acidentes também marcaram a etapa. Um deles envolveu os atletas Daniel Díaz, Flávio Santos e Murilo Afonso, todos da Funvic. Díaz precisou da bike reserva para voltar a prova. Ninguém se feriu com mais gravidade, apenas arranhões.

Com a praça completamente lotada em Treinta y Tres, o público aplaudiu mais uma vez a grande atuação dos atletas da Funvic, que fizeram um trabalho perfeito nos últimos quilômetros, deixando para Chamorro o que ele melhor sabe fazer: sprintar.

Bem marcado, o argentino da Funvic Soul Cycling Team, arrancou forte e o único que veio em sua roda foi o uruguaio Hector Figueira, atleta que já defendeu as cores da Funvic. Richard Mascarañas, companheiro de Figueira, arrancou em outra ponta.

Sem dar chances para os adversários, Chamorro cruzou novamente a linha de chegada em primeiro lugar, completando a prova em 3h04min38. Esta foi a quarta vitória do atleta da Funvic em etapas da Volta do Uruguai, duas em 2014 e outras duas em 2012.

Richard Mascarañas e Hector Figueira, ambos da Alas Rojas de Santa Lucia, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, haverá a quarta etapa da competição, que acontecerá em um circuito saindo e chegando em Tacuarembó.

A largada será às 15 horas na Praça 19 de Abril. O horário mais tarde acontece para que os atletas possam descansar um pouco mais, já que houve um deslocamento de mais de 300 km após o término da prova em Treinta y Três.

Patrocinadores da equipe: Prefeitura de São José dos Campos, através do FADENP, FUNVIC, Soul Cycles, Construtora Marcondes César, Grupo Gelog, Grupo Garnero e Churrascaria Gramado

Apoios da equipe: Rudy Project, Fastcycle, Mauro Ribeiro Sports, Logos Design e Bike76.com
Fonte: Gelog Logística