Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

Ciclismo de São José dos Campos conquista licença internacional da UCI para 2015


divulgando novidades para a temporada 2015, que está prestes a ter início para os comandados do técnico Benedito Tadeu Júnior , o Kid. 

Após mostrar as novas bikes e o novo uniforme, a equipe apresentou mais duas novidades. A primeira é a renovação da licença internacional na União Ciclística Internacional (UCI). Com a licença confirmada na categoria UCI Continental Teams, a única do Brasil até o momento, a equipe garante o direito de continuar participando de provas que compõem o calendário do ranking UCI America Tour. 

“Essa licença é muito importante para nós, pois com ela podemos receber convites para participar de provas fora do país, como Tour of Utah, nos Estados Unidos, e Tour de San Luis, na Argentina, dentre outras. Já fomos campeões gerais deste ranking e isso nos motiva cada vez mais participar deste calendário, que além de ser importante para o ciclismo brasileiro, também traz uma grande visibilidade para nossos patrocinadores e para São José dos Campos, que é uma cidade que respira esporte”, disse o técnico da equipe, Kid. 

E para fechar a lista de novidades, o técnico oficializou os atletas que estarão no elenco 2015. As principais novidades são a vinda do argentino Daniel Díaz, que tem como um dos principais resultados do seu currículo, o título geral do Tour de San Luis em 2013 e o título atual de campeão argentino de Estrada. O outro reforço é Murilo Ferraz Affonso, jovem atleta de 23 anos, com grande destaque no ciclismo nacional. Com passagem pelas equipes da DataRo e Ironage, o atleta vem conquistando resultados importantes ao longo de sua carreira, como o de vice-campeão da Volta do Uruguai de 2013; campeão geral da Volta de Goiás de 2012 e um segundo lugar na geral do Tour de Santa Catarina de 2013. 

O principal título de Murilo Affonso, até o momento, foi junto com a Seleção Brasileira, onde em 2014, faturou a medalha de ouro na prova de contrarrelógio nos Jogos Sul-Americanos, que foram disputados no Chile. 

“Chego para somar na equipe, que já tem grandes atletas. O técnico da equipe já me passou quando farei a minha estreia e será numa prova internacional, então estou me dedicando muito para estar 100% para isso”, disse Murilo Affonso. 

No mais, a equipe segue praticamente com o mesmo plantel de 2014, composto por Francisco Chamorro; Alexandre Manarelli; Alex Diniz; Roberto Silva; André Almeida; Pedro Nicácio; Otávio Bulgarelli; Magno Nazaret; Flávio Santos; Kleber Ramos; Antônio Garnero; Salomão Ferreira e Carlos Bueno. 

No feminino, a equipe manteve o elenco de 2014, que é composto pelas atletas Luciene Silva; Cristiane Silva; Fernanda Souza e Sumaya Ribeiro. 

Não fazem mais parte da equipe Funvic – São José dos Campos, os ciclistas Alex Arseno; Renato Ruiz e Breno Sidoti.



Fonte: Gelog Logística