Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

SENAI terá novo curso portuário


A inauguração do primeiro laboratório de simulação de operações portuárias da América Latina, na escola do Senai em Santos, possibilita a criação de novos programas de ensino voltadas ao setor. No próximo ano, será lançado o curso tecnológico de Logística Portuária Bilíngue, outra iniciativa pioneira da instituição.
“A coisa mais importante é que o Senai, que antes estava voltado para a área automotiva ou outras áreas, se voltou com tudo para a área portuária. E eu acho que isso foi a melhor notícia que nós aqui da instituição poderíamos ter”, destacou o coordenador do curso técnico em Logística Portuária do Senai, Hélio Halite.
Segundo o coordenador, o novo curso, em desenvolvimento, deve ser lançado no ano que vem. “A gente ainda está um pouquinho atrasado com relação à prática, ao domínio do idioma inglês. Santos é a porta aberta do nosso País para o mundo. E o diferencial é você criar um curso voltado para profissionais da área portuária que tenha essa preocupação. Não vamos trabalhar com os dois idiomas. Não haverá uma disciplina de inglês dentro do curso. Mas, as matérias de Gestão Portuária, Arquitetura de Armazéns e Tecnologia Portuária serão proferidas por professores brasileiros com proficiência em inglês, como se estivesse estudando fora do País”.
Outra iniciativa do Senai voltada ao setor portuário envolve o novo laboratório de simulação. Ele também poderá ser utilizado por trabalhadores de terminais que precisam se capacitar. “No momento que antecedeu a inauguração do laboratório de simulação, os terminais já haviam se reunido conosco e três grandes terminais de contêineres da nossa região encomendaram cursos que vão desde a parte básica até o aperfeiçoamento dos operadores que existem lá para diferentes equipamentos”, anunciou Hélio Halite.

Fonte: A Tribuna - Caderno Porto & Mar