Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

O que fazer quando a empresa cresce rápido ou se expande demais, além do planejado?


Todos nós almejamos o sucesso, que os negócios fluam e deem certo, mas será que estamos preparados para isso? Quando uma empresa nasce, ela nasce de um sonho, acompanhado de um impulso empreendedor.
De repente o negócio toma corpo e começa a funcionar, algumas adaptações e ajustes precisam ser feitos, mas em alguns casos a demanda é tão grande que muitos se perdem nesse processo.
Neste caso, todo cuidado é pouco. Nada de meter os pés pelas mãos. Tudo deve ser estudado e analisado com cuidado. Esse crescimento desmedido pode arruinar com qualquer empresa. Buscar uma orientação profissional, se informar e especializar pode ajudar nas tomadas de decisões, vislumbrando um melhor posicionamento estratégico.
Este processo muitas vezes vem carregado de sentimentos de angústia, ansiedade elevada e atitudes precipitadas. Por mais que o desejo de expansão e a conquista de um mercado estejam presentes, às vezes é preciso dizer não, recuar e avançar futuramente com mais estrutura e melhor oferta para suprir a demanda.
Alguns empreendedores começam preparados para as dificuldades, mas não estão prontos para o sucesso repentino. Os obstáculos fazem parte de qualquer começo e neste caso, a grande demanda também não deixa de ser um empecilho para um crescimento organizado e planejado. Nessas horas vale o ditado: Devagar e sempre!

* Cristiana Vidal Costa é psicóloga especializada em Psicologia Organizacional e consultora em Recursos Humanos do Sindisan. Acesse nosso site, no endereço www.sindisan.com.br, e conheça mais os serviços de Recursos Humanos do sindicato.
Fonte: Transpo - SINDISAN