Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

Saiba mais sobre o que a Gelog pode lhe oferecer


A Gelog é uma empresa privada de capital 100% nacional integralmente administrada por seus dois sócios proprietários. Atuantes, ambos são possuidores de longa experiência na área de logística física - principalmente transporte, armazenagem e serviços correlatos. Importante informar que não pertence a nenhum grupo econômico e não tem sócios ocultos. Emprega diretamente mais de 450 funcionários e, possui frota própria composta por mais 200 caminhões e cerca de 400 equipamentos auxiliares como, semirreboques e empilhadeiras. Os resultados até aqui alcançados, são frutos de criatividade, presença diária e, efetiva participação dos dois sócios em todas as rotinas comerciais, administrativas e operacionais; reforçando que esta forma de constante e rotineira proximidade com a dinâmica da empresa, se estende ao relacionamento com clientes, fornecedores e instituições financeiras.
Embora ainda muito jovem no mercado logístico de comércio exterior, a Gelog, ao completar seus primeiros dez anos de atividades, já estava posicionada entre as maiores operadoras instaladas no complexo portuário santista, mas sentindo que precisava ir além, como única forma de proporcionar retorno a demanda de seus clientes, adquiriu a Omnitrans em 2013 e no ano seguinte a Paulista Terminal Retroportuário.
Alicerçada com a posse de documentos legais obrigatórios e não obrigatórios, o portfólio da Gelog abrange completo quadro de licenças, tais como: ANVISA (cosméticos, perfumes, produtos de higiene, correlatos, insumos farmacêuticos/medicamento, saneantes), SIVISA (alimentos industriais e artesanais, embalagens para alimentos) Min. Exército (armas, munições e explosivos), REDEX – Recinto Especial Alfandegado para Despacho de Exportação, IBAMA, Polícia Federal, Polícia Civil, DTA – Ato Declaratório da Receita Federal para Transporte em Regime de Trânsito Aduaneiro, CETESB - CADRI.
A unidade operacional da matriz está estrategicamente localizada bem a entrada do Porto de Santos na Margem Direita, na Via Anchieta em complexo logístico com 62 mil m² de pátio calçado e 14 mil m² de moderno armazém dotado de piso em epóxi. A filial de Pindamonhangaba tem 40 mil m², sendo 11 mil m² de armazéns. Em Paulínia, existe Terminal de Containers com 8 mil m² de área. Nos aeroportos de Campinas e Guarulhos, a Gelog está instalada em salas no interior de seus respectivos aeroportos.
Todas as operações do Grupo Gelog estão cobertas por apólices de seguro como: RCTR-C, RCF-DC e Danos Patrimoniais, geridas através da Corretora L3 Seguros.
Como diferencial, a Gelog é uma das poucas empresas que possui uma gerência específica de Pós Venda, a qual visa garantir precaução e em último caso, imediata correção de possíveis desvios operacionais.
A expertise e a experiência da equipe Gelog, juntamente com sua diferenciada estrutura, é garantia de qualidade e bom atendimento.

Fonte: R. Daltro - Diretoria Institucional Gelog