Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

Polo Industrial de Cubatão é evacuado após vazamento de gás tóxico


Após um vazamento de gás ocorrido em uma das empresas instaladas no local. Centenas de funcionários foram removidos da área. De acordo com a Prefeitura de Cubatão, pelo menos 70 pessoas que inalaram a substância deram entrada no Pronto Socorro Central da cidade com sintomas de intoxicação. Outras 12 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Ana Costa, também em Cubatão.

Ainda segundo a Prefeitura, nenhuma das vítimas corre risco de morte. As principais queixas dos trabalhadores e moradores que deram entradas nos hospitais são dificuldade para respirar, vômito, dor de cabeça e ardência nos olhos.

De acordo com trabalhadores ouvidos pelo G1, funcionários de algumas empresas foram retirados rapidamente após o vazamento. Segundo o presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista, Herbet Passos Filho, a situação foi causada por um vazamento de dióxido de enxofre. O cheiro acabou se espalhando rapidamente por vários bairros da cidade.

Segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), vários moradores acionaram o órgão reclamando de um cheiro forte proveniente do Polo Industrial de Cubatão. Por volta das 11h05, técnicos da Agência Ambiental de Cubatão, estavam no polo industrial realizando uma vistoria, com a finalidade de identificar a possível fonte poluidora.

Fonte: G1