Destaque

04/12/2017 - RODOANEL FICARÁ PRONTO EM 2018 AO CUSTO DE 26 BILHÕES..

Saiba mais

Notícias e Destaques - Gelog

Palestra do Bricio Loureiro proferida ao Grupo Gelog


Na tarde do dia 03 de Dezembro, tivemos a oportunidade de assistir palestra motivacional, ministrada pelo palestrante, escritor e comediante Bricio Loureiro, durante a qual e por cerca de 1 hora, prendeu totalmente à atenção de mais de 200 dos nossos funcionários que encontravam-se dentro das dependências da matriz do Grupo Gelog, em Santos; ao falar sobre si próprio, suas dificuldades pós-acidente, as lições aprendidas, as forçadas adaptações a que teve que se submeter, suas novas convicções e, sobretudo, as novas visões e valores angariados ao longo dos últimos cinco anos, que o fizeram – apesar das dificuldades físicas – encarar a vida com maior plenitude.
No fechamento, transmitiu aos puderam que estar presente, uma belíssima mensagem de comprometimento e cumprimento de deveres profissionais e pessoais, deixando claro que os maiores beneficiados somos nós mesmos; e neste ponto acabamos por lembrar de um antigo jargão: “Quando se deixa uma empresa, quem deve sentir saudade é a empresa, não nós”. Portanto, fica claro que isto somente será possível se durante nosso ciclo profissional, estivermos atualizados e, sempre buscando melhores alternativas e metodologias que possibilitem a cada dia melhorar nosso próprio desempenho profissional, independente dos recursos disponibilizados por nossos empregadores.
Ao final da palestra ficou muito claro que as palavras proferidas causaram forte impacto positivo, nos fazendo observar que a reflexão já estava presente no semblante da maioria da plateia, composta que o foi por todos os níveis hierárquicos do Grupo Gelog; apenas tendo a lamentar que poucos motoristas lá estiveram, cuja ausência foi mais que justificada em função da essência laboral destes insubstituíveis profissionais do volante. (www.grupogelog.com.br)


Sobre o palestrante:
Bricio Loureiro tem 34 anos, é graduado em Design pela UNESP - Bauru e possui MBA em Marketing pela FGV - Rio de Janeiro. Trabalhou em grandes empresas como Wise Up e Vivo na área de Marketing, até que, em 2010, sofreu um acidente que o deixou tetraplégico e o fez mudar totalmente de vida. E de planos.

Durante sua recuperação, trabalhava em casa no universo da internet como CEO de sites e blogs, além de desenvolvê-los. Em 2012 torna-se comediante e começa a fazer stand-up comedy, inclusive participando de alguns festivais de comédia e apresentando-se com renomados humoristas, como Rafinha Bastos, Marco Luque, Paulinho Serra, entre outros. Em 2014, participa de programas de entrevistas como Agora é Tarde, Roberto Justus Mais e The Noite com Danilo Gentili. No mesmo ano, passa a desenvolver um trabalho como palestrante motivacional.

Até os dias de hoje segue firme na nova carreira, ministrando palestras para grandes empresas, como Diageo, Santander, Chevrolet, e também prestigiadas universidades como UNESP, USP e Anhanguera. Por meio de orientações de Augusto Cury e recebendo treinamento de Roberto Shinyashiki, sai em matérias em importantes veículos, como o jornal Folha de S. Paulo e os portais G1 e R7, sendo apontado como um dos grandes nomes da nova geração de palestrantes brasileiros. (www.bricioloureiro.com)

Fonte: Institucional & Marketing Gelog