Governo do Reino Unido aprova Huawei na rede 5G

China protesta por sanções dos EUA à importação de petróleo do Irã
23 de abril de 2019
Governo apresentará nesta quinta dados da Previdência, diz Marinho
25 de abril de 2019
Exibir tudo

Britânicos devem ceder autorização limitada, para que a empresa não tenha acesso ao coração da rede, somente na infraestrutura

Comercial - Por
AFP

Home -
access_time

24 abr 2019, 09h37

Meio Ambiente - A primeira-ministra britânica, Theresa May, aprovou a participação da Huawei na rede de Internet móvel 5G do país, apesar da polêmica sobre a suspeita de espionagem da companhia chinesa a favor do governo de Pequim – anunciou o jornal “Daily Telegraph” nesta quarta-feira, 24.

Comercial - O governo deve autorizar apenas um trânsito limitado da Huawei, para que não tenha acesso ao coração da rede, somente a infraestruturas menos sensíveis, como as antenas, informou o jornal.

Transporte de Fármacos - A decisão foi tomada durante a reunião, ontem, do Conselho de Segurança Nacional (NSC, na sigla em inglês), presidido por May e formado por ministros e autoridades de alto escalão dessa área.

Pessoas - A premiê aprovou a participação da Huawei, apesar da oposição de vários membros do governo, incluindo o ministro do Interior, Sajid Javid; o das Relações Exteriores, Jeremy Hunt; o da Defesa, Gavin Williamson; e o do Comércio Internacional, Liam Fox.

Segurança - O Ministério Digital lembrou que o governo está elaborando um estudo sobre a rede de telecomunicações britânica.

Omnitrans - A Huawei comemorou a informação publicada pelo jornal, sem confirmá-la diretamente.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/governo-do-reino-unido-aprova-huawei-na-rede-5g/

Os comentários estão encerrados.