Júnior Félix vence a descida das escadas de Santos

Joice Hasselmann é anunciada líder do governo no Congresso
27 de fevereiro de 2019
Rodrigo Melo e Larissa Castelari vencem o 4º Desafio Sesc Verão de Ciclismo
27 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Por apenas três milésimos de segundo, o brasileiro Júnior Félix foi o campeão da descida das escadas de Santos, disputada neste domingo (17), no Morro do Pacheco.

Os brasileiros não deram chances aos pilotos estrangeiros e garantiram as oito vagas para a semifinal, também disputada neste domingo (17). Na grande decisão com apenas quatro atletas, ficaram fora o bicampeão Wallace Miranda (2008 e 2009) e o campeão de 2018 Gabriel Giovannini. Mas o dia aguardava outra surpresa. O vencedor parecia ser Lucas Borba, que cravou 57s568, mas a vitória ficou com Félix, o último a descer e fechar em 57s565.

“Nem sei o que falar, estou emocionado demais; coloquei meu nome na história dessa prova. Todos sabem como é difícil ser atleta, conseguir patrocínio e apoio. Agradeço a todos que ajudaram. A prova em Santos é a que eu mais espero”, disse o vencedor, com dificuldade e lágrimas nos olhos.

Participaram 80 pilotos de cinco países, que enfrentaram 514 degraus distribuídos em uma pista de 600 metros. O desnível do trajeto é de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *