Drogas & Bebidas Alcoólicas

 

Política interna sobre sobre o uso de Drogas & Bebidas Alcoólicas


As consequências do uso de álcool e outras drogas oneram a família, a sociedade, os dispositivos de saúde, o sistema judiciário, o sistema previdenciário e prejudicam a produtividade no trabalho.

Sendo a Gelog uma empresa de transporte rodoviário e armazenagem de cargas, com viagens intermunicipais e interestaduais, atuando no transporte de cargas perigosas e produtos químicos, exige de seus profissionais cursos e capacitações para este fim. A empresa tomou a iniciativa da implantação de um Programa de Controle de Uso de Drogas e de Bebidas Alcoólicas, alinhada às políticas públicas de saúde, integradas com ações de promoção da saúde e segurança no trabalho tais como o SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade), no qual a Gelog é certifi cada.

Na visão dessa organização, o consumo de álcool e drogas no ambiente de trabalho compromete seriamente a segurança do transporte, em especial de cargas perigosas (lei de crimes ambientais), sendo inadmissível e devendo, portanto, ser rigorosamente controlado.

O Programa de Controle de Uso de Drogas e de Bebidas Alcoólicas, implantado nas empresas Gelog, vem de encontro a esta preocupação e baseia-se na promoção da segurança operacional e da saúde e qualidade de vida de nossos colaboradores, além de atender integralmente a legislação vigente.

 
 

Etilômetro em operação no Grupo Gelog


O Brasil ocupa a quarta posição mundial em acidentes com mortes no trânsito, apesar de estar colocado apenas no sexto lugar em número total de veículos automotores, com cerca de 50 milhões de unidades rodantes.

Alarmantemente, cada brasileiro tem oito vezes mais chances que um inglês de morrer no trânsito, seis vezes mais que um alemão e duas vezes e meia mais que um cidadão americano, quando considerada a proporcionalidade habitacional das nacionalidades citadas.

Assim, temos 42 mil brasileiros mortos por ano, contra 35 mil americanos, 3,5 mil alemães e 1,8 mil ingleses. Trata-se, portanto, de uma estatística muito desconfortável. Portanto, é dever da sociedade brasileira, além das responsabilidades dos governantes, atentar e tentar colaborar para a sensível redução deste quadro.

 

Conheça todos os serviços oferecidos pelo Grupo Gelog

Licenças e Certificados

Confira lista completa aqui