SEGUROTRABALHE CONOSCO (13) 3295-5770
Av. Marginal Direita da Via Anchieta, 1135
Alemoa - Santos-SP, 11095-902
14
out

Porto de Santos tem início de carreiras promissoras com vencedores de reality show

Porto de Santos tem início de carreiras promissoras com vencedores de reality show

O grupo Rotterdam venceu a quarta edição do reality Porto – O Desafio, realizado pelo Grupo Tribuna. Na final, que foi ao ar neste sábado (12) na TV Tribuna, levou a melhor o quarteto formado por Érica Barbosa Schmidt, Vinícius Lima de Souza, Daniel Pereira Guarani Cirineu e Thayane da Silva Vitorino. Assim como no ano passado, seis empregos foram oferecidos, reforçando a vocação do projeto.

“Foi uma temporada riquíssima. Posso até me arriscar a dizer que foi uma das temporadas de mais alto nível que tivemos até hoje, com todos os participantes bem preparados, entendendo o desafio e, principalmente, envolvidos com a dinâmica do programa”, afirma o apresentador e consultor para assuntos portuários do Grupo Tribuna, Maxwell Rodrigues.
Com a orientação de mentores (profissionais especializados e indicados pela UniSantos), todos participaram de uma série de atividades, como reuniões, trabalhos e processos para apresentar soluções ao desafio do reality: a internacionalização do Porto de Santos.

A ideia foi desenvolver, mostrar e comunicar para o mundo todos os serviços que são realizados no maior complexo portuário do Hemisfério Sul. “Todos os participantes se destacaram nessa temporada, no meu entendimento. Cada um, por meio de suas habilidades, conseguiu se destacar e a decisão ficou na mão dos executivos”, comenta Maxwell.

Foi necessária quase uma hora para decidir o melhor grupo. “Os três projetos estavam muito bem estruturados e a decisão foi bem difícil de ser tomada. O projeto vencedor foi contemplado nos detalhes, assim como é a vida profissional. Precisamos estar preparados e sempre atualizados, entendendo que, no universo competitivo que vivemos atualmente, um pequeno detalhe faz toda a diferença”, afirma o apresentador.

Premiações
Três dos seis empregos oferecidos nesta edição do reality foram para integrantes do Grupo Rotterdam. Os quatro componentes ganharam cursos de pós-graduação e de idiomas na UniSantos.

Vinícius Lima de Souza, primeiro colocado no individual, foi admitido na Transtec World. Além disso, recebeu um vale-compras de R$ 2 mil no Miramar Shopping. Thayane da Silva Vitorino rumou para a mesma empresa. Já Érica Barbosa Schmidt está empregada no Grupo Gelog.

As três vagas restantes foram para Jessiane Machado Canuto (Grupo Gelog), do time Ashdod, Bianca Muniz e Mayara Alhessa dos Santos. As duas últimas pertenciam ao grupo Ulsan e foram admitidas pela Portocel.

Já Iury Oliveira Chavier e José Roberto da Silva Rocha, integrantes do grupo Ashdod, ganharam, cada um, vale-compras de R$ 2 mil no Miramar Shopping.

“Entrego esse projeto muito realizado pela qualidade dos participantes e por toda a trajetória de cada um deles. Irei sempre afirmar que Porto – O Desafio é o único projeto inclusivo de verdade no setor portuário, tratando do principal pilar da relação do Porto com a Cidade, que é o emprego. Na primeira edição, três foram empregados. Na segunda, quatro, na terceira, seis e, agora, novamente seis. O programa entregou 19 profissionais para o Porto de Santos. Ganham a Cidade, o Porto e os participantes”, comemora Maxwell Rodrigues.

A edição de 2024 do reality portuário foi composta por seis episódios, que foram transmitidos pela TV Tribuna e estão disponíveis no Globoplay: https://bit.ly/3YllfRn.

Porto – O Desafio 2024 é uma realização do Grupo Tribuna, patrocinado pelo Grupo Gelog, Transtec World e Portocel e com apoio da Universidade Católica de Santos (UniSantos) e do Grupo Incatep.

Executivos elogiam programa
Os executivos envolvidos na avaliação dos projetos saíram extremamente satisfeitos da quarta edição do reality Porto – O Desafio, certos de que a missão foi cumprida.

O diretor do Grupo Gelog, Blancher Sanches Sousa, destacou a geração de empregos. “O programa mostra as particularidades do Porto, suas atividades, quais são as funções e os empregos que existem à disposição. A produção está cada vez melhor e completa, com muita qualidade”, descreve.

O gerente executivo de operações portuárias da Portocel, Alexandre Billot Mori, não escondeu a alegria da empresa em contribuir para tudo isso. “O Porto – O Desafio é um programa voltado para desenvolver pessoas. Para crescer, o setor portuário precisa de pessoas qualificadas e com vontade de fazer a diferença na área”, afirma.

Diretor da Transtec World, Rogério Oliveira lembrou do condão do reality de quebrar paradigmas relacionados ao mercado de trabalho no setor portuário.

“Ele atinge e traz cada vez mais pessoas interessadas em conhecer este mercado, aproximando ainda mais a população do Porto e das atividades correlatas, demonstrando a relevância na economia local, regional, nacional e internacional”, explica.

Mentor avalia motivo do sucesso de equipe vencedora
Mentor do grupo Rotterdam, o coordenador do curso de Relações Internacionais da UniSantos, Fabiano Lourenço de Menezes, detalhou o que foi criado no projeto vitorioso, desde a análise do problema até a solução.

“Como time, concordamos que a solução seria um projeto de internacionalização do Porto de Santos. Identificamos que, embora o Porto fosse o maior do Brasil e com um relacionamento envolvendo cerca de 200 países, ele não tem um projeto assim”, afirma.

Depois desse entendimento, contou Menezes, o grupo trabalhou no desenvolvimento de uma etapa de internacionalização, que foi a participação em feiras internacionais.

“A equipe identificou quais são os eventos mais estratégicos e o custo completo para a execução da proposta. O grupo apresentou uma solução viável para o problema apresentado, podendo ser aplicada imediatamente”, completa.

Diferencial
Menezes acredita que o diferencial do time vitorioso foi o alinhamento entre os participantes no trabalho em equipe.
“Embora tenha existido uma disputa individual, desde o início da mentoria foi colocado que o objetivo era a entrega como equipe. E se isso fosse feito como equipe, cada um teria o seu destaque individual”, analisa o profissional.

Menezes também elogiou o trabalho dos mentores dos outros times, que acabou, de certa forma, sendo conjunto. “Embora cada um tivesse o seu grupo, no feedback dos projetos antes da final, todos os mentores puderam contribuir para todas as iniciativas, o que foi muito rico para os participantes e para nós, mentores, ajudá-los a melhorar os projetos”.

Fonte: https://www.atribuna.com.br/noticias/portomar/porto-de-santos-tem-inicio-de-carreiras-promissoras-com-vencedores-de-reality-show-1.437688

Compartilhar Este Post

Uma Resposta para "Porto de Santos tem início de carreiras promissoras com vencedores de reality show"

[email protected], 14 out 2024

É um Excelente Reality,e o último episódio teve muita emoção,os projetos foram muito bons e era difícil acertar o vencedor.

Muito bom

Os comentários estão fechados.